quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Períodos da História da Psicopedagogia



Na Disciplina Fundamentos da Psicopedagogia, aprendemos que, há décadas, mesmo antes da sistematização da escola, são publicados documentários com casos de não aprendizagem ou aprendizagem parcialmente comprometida em humanos e que no século XIX, sob influência da Revolução Francesa (Rousseau e Diderot, principalmente) é que se viu surgiu concepções relacionadas à questão da diversidade e de certa forma, ao não aprender.
Estava surgindo, a necessidade de se sistematizar uma forma de olhar mais cuidadoso que viria a ser a óptica Psicopedagógica.
Desde o seu surgimento a Psicopedagogia tem percorrido um caminho construído com práticas de inovadoras, criativas e Bse científica que lhe proporcionam uma história de sucesso no acolhimento e encaminhamento das dificuldades de aprendizagem.
O nosso estudo apresenta três períodos bem marcados desta história.
Quais traços históricos você considerou importantes, na constituição destes períodos? Por quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário